Campos Altos/MG
12h38 23 Março 2023

Cobra cascavel é filmada atravessando avenida próxima ao Santuário, em Campos Altos/MG; veja o vídeo

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Guilherme Henrique Souza
Cascavel filmada em Campos Altos/MG

Uma cobra cascavel foi vista na manhã desta quinta-feira (23) em Campos Altos/MG, atravessando a Avenida José Bueno de Paula, próxima ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida. O réptil seguia para o mato, em um trecho de curva acentuada da via, em direção a um cafezal que fica às margens da estrada. 

O momento foi registrado em vídeo por Guilherme Henrique Souza (Dec’s), que compartilhou as imagens nas redes sociais. No vídeo, é possível ver a cobra cascavel rastejando pelo asfalto, enquanto era filmada de longe. De acordo com Guilherme, o bicho tinha aparentemente dois metros de comprimento. 

Cascavel 

A cobra cascavel é uma espécie de réptil peçonhento, característico da América do Norte e Central. Em seu habitat natural, é comum encontrá-la em áreas de vegetação fechada e rochas. A espécie é conhecida pelo seu chocalho na ponta da cauda, que serve como um alerta sonoro para afastar possíveis predadores.

É crime matar o animal

Matar cobras pode configurar um crime ambiental, de acordo com a legislação brasileira. A caça, captura ou matança de animais silvestres sem autorização é considerada uma infração grave e pode acarretar em multas e até mesmo detenção.

Por isso, caso  se depare com uma cobra em sua propriedade ou em um local público, é importante não tentar capturá-la ou matá-la por conta própria. O procedimento correto é procurar ajuda especializada, como os bombeiros, que possuem treinamento e equipamentos adequados para realizar a captura e soltura da cobra em um local apropriado.

Além de ser um crime ambiental, matar cobras pode trazer riscos para a saúde e segurança das pessoas envolvidas na ação. Algumas espécies de cobras são venenosas e podem causar graves danos à saúde em caso de picadas.

Assista ao vídeo da cobra passando pela avenida de Campos Altos:

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM